sexta-feira, 23 de julho de 2010

quinta página,

Mais uma vez , e um outro sonho.
Claro, sempre ele. Ele é o único ser que reside em meus sonhos todas as noites.
e mesmo quando eu estou acordada, lá está ele em meus pensamentos , e não há nada que eu possa fazer para mudar isso.
Nessa noite eu estava vagando por alguma coisa inútil , na televisão, e então achei no começo , por sorte , o meu filme favorito, aquele cujo o numero que vezes em que eu assisti chegam a quase cem, e por quase cem vezes eu choro , e continuarei chorando, pois é o melhor romance escrito na face da terra.
Sim , orgulho e preconceito, meu filme , minha vida, minha criatividade, e meus romances imaginários vem todos desse livro , dessa historia que nunca me deixara em paz.
Nós estávamos na epoca do filme , eu usava um vestido pêssego claro, com detalhes em dourado , e renda. Ele descia até meus pés , e tambem  escondia meus braços e partes do meu ombro e colo. Meu cabelo preso em uma trança enorme, de lado , estilo rabo de peixe, e ele, ele estava apavorosamente lindo, como um verdadeiro Romeu eu diria, suas vestes eram em azul marinho e ouro branco, ele estava completamente maravilhoso.
Mais ele não era o Mr. Darcy e eu não era  a Lizzy , estavamos mais pra Romeu e Julieta.
Por algum motivo , acho que por que ele era noivo , nós não podiamos ser amantes, mais como bons protagonistas , bem .. nos apaixonamos .
Era um baile , e estava tudo lindo e velho. Durante o baile , havia algumas apresentações diferentes e muita dança. ele me viu dançando com outro , presumo que o mesmo era um Conde, pois havia muita riqueza em seu olhar e suas vestes. O Conde me cantou , durante a dança , e eu por minha vez não ousei abrir a boca para menos do que sorrir.
Acho que o Conde não gostou muito , e ele muito menos, quando a dança se encerrou eu andei ate a mesa de ponches e peguei um copo , ele chegou logo depois , se serviu com ponche e chegou mais perto de mim.
- O que você pensa que estava fazendo ? -
- Dançando - Eu sorri um imenso sorriso forçado para aqueles que espreitavam a nossa conversa e logo os fofoqueiros sumiram da minha visão.
- Dançando? Com o Conde Mullër ? Todos sabem que quando ele dança com uma mulher ,e le somente quer corteja la! -
- Eu não sabia que ele era um Conde, muito menos o Conde Müller. Ora vamos está chateado por que dançei com outro enquanto eu mesma tenho que te ver dançando com aquela rapariga loira de quem tu és noivo. -
Ele não disse uma palavra. Seu olhar se fixou no meu com desgosto. Ele odiava estar noivo , ele odiava saber que iria se casar com ela .
Ele odiou que eu o lembrei do fato.
e eu continuei.
- Nós dois sabemos a verdade, nunca poderemos ser um casal a frente dos outros não vê ? Você vai se casar e eu não vou ficar solteira, esperando pela sua rapariga loira morrer,  sendo sustendada por meus pais pelo resto da minha infeliz vida. Eu vou me casar também , com outro. se conforme. O nosso destino será assim e crises de ciúmes por que eu dancei com outro não é a coisa certa a se fazer. -
- Eu sei .. -
- Então não há mais o que se discutir aqui .- E eu fui andando para sentar na fila e esperar um novo cavalheiro a me tirar para dançar, mais me supreendi ao ver que o cavalheiro a vir na minha direção era ele.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário